Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial

A Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial integra o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas e tem por objetivo desenvolver políticas públicas de promoção da igualdade racial e assessorar as Unidades de Gestão e Órgãos de Governo Municipal na execução destas políticas, promovendo a igualdade e a proteção dos direitos de pessoas e grupos étnico-raciais afetados pela discriminação, preconceito e demais formas de intolerância.

Estimula também o acesso, a inclusão e a permanência do cidadão assistido no mercado de trabalho, bem como estimular o empreendedorismo e elaborar programas que objetivem dar visibilidade à comunidade negra e indígena do município, articulando políticas e ações junto aos conselhos municipais e entidades; articular e viabilizar projetos criados em parceria com o Conselho Municipal da Comunidade Negra; acompanhar a implementação de legislação de ação afirmativa e definição de ações públicas que visem ao cumprimento de acordos e convenções nos aspectos relativos à promoção da igualdade e combate à discriminação racial e/ou étnica.

A Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial fica no Paço Municipal, 8º andar, ala Norte, avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico.
Telefone: (11) 4589-8549

Jensen Adalberto Chiesa da Silva

Liderança comunitária, Líder do coletivo sociocultural “The king’s”, uma das lideranças do coletivo oficial de hip-hop na cidade de Jundiaí, palestrante e oficineiro. São 24 anos atuando em projetos sociais espalhados por todo o município de Jundiaí, com experiência prática nas mais diversas áreas, já tendo trabalhado por diversas vezes com instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil. Trabalhos realizados com todas as faixas de idade, gêneros e sociais (criança, jovens, adolescentes, idosos, moradores de rua, usuários de droga e álcool etc). 

jensilva@jundiai.sp.gov.br