Assessoria de Políticas para as Mulheres

A Assessoria de Políticas para as Mulheres integra o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas e tem por objetivo desenvolver uma política moderna e democrática que promova a igualdade e garanta os direitos de todas as cidadãs, faça ser público o que é público e que se abra para conflitos e inovações.

A Assessoria de Políticas para as Mulheres busca também promover a inserção e permanência das mulheres em relações formais de trabalho não discriminatórias, com igualdade de rendimentos e direito à ascensão a cargos de chefia; reduzir os índices de todas as formas de violência contra a mulher; ampliar a participação das mulheres nos espaços de representação popular; reconhecer a contribuição das mulheres para o desenvolvimento econômico e social na condição de protagonista; fazer da educação eixo fundamental para a construção de uma sociedade igualitária.

A Assessoria de Políticas para as Mulheres fica no Paço Municipal, 8º andar, ala Norte, avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico.
Telefone: (11) 4589-8985

Conheça o site da Assessoria de Políticas para as Mulheres

Penha Maria Camunhas Martins
Penha Maria Camunhas Martins

Penha Maria Camunhas Martins

Formada em Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar, Magistério de Ensino Fundamental e Ensino Médio, Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar. Possui especialização em cursos na área de Administração, Docência e Supervisão e pós-graduação em Criatividade e Produção de Textos.

Exerceu a função de Diretora de Escola e Supervisão Escolar e foi docente do Ensino Fundamental, Médio e Centro de Estudos e Normas Pedagógicas no Magistério Público do Governo do Estado de São Paulo entre 1966 e 1992. Atuou como Coordenadora de Cultura e Turismo, Diretora Técnica do Gabinete do Prefeito, Diretora de Cultura e Secretária de Cultura no período de 1993 a 2012.

pmartins@jundiai.sp.gov.br