Plano Municipal de Políticas Públicas Familiares

Políticas Públicas são o conjunto de ações e iniciativas que visam, sobretudo, melhorar a sociedade e atender as necessidades do cidadão em seus direitos e acessos. Sobrepesando, é a promoção do bem comum, o bem de todas as pessoas, num contexto de valorização da dignidade da vida humana em completude, materializado em ações efetivas de impacto, respostas e percepção.

Ao buscar fortalecer os vínculos familiares, com políticas públicas familiares específicas, é possível não só combater os problemas sociais de forma efetiva, mas também gerar um ciclo virtuoso de desenvolvimento e fortalecimento da sociedade como um todo.

Neste sentido, a Assessoria de Políticas de Direitos Humanos vêm ao encontro da temática no intuito de promover o bem comum, valendo-se da evidenciação de boas práticas adotadas pela Administração Municipal e a busca contínua pelo aperfeiçoamento e evolução tão necessárias em uma sociedade em constante movimento.

Desta forma, podemos, em interação e participação, desenvolver Políticas Públicas Familiares que venham de encontro com os anseios da sociedade através da promoção do bem comum, o bem de todas as pessoas.

Conheça o Escopo do Plano Municipal de Políticas Públicas Familiares

Pesquisa aberta com a população

A pesquisa aberta à população sobre a consecução do Plano Municipal de Políticas Públicas Familiares ficou disponível para preenchimento de 15/08/21 à 15/09/21, e, prorrogado preenchimento de 16/09/21 à 30/09/21., conforme matérias abaixo relacionadas:

Abertura da pesquisa: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/18/para-criacao-do-plano-de-politicas-publicas-familiares-casa-civil-abre-pesquisa-com-a-populacao/

Prorrogação da pesquisa: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/15/pesquisa-para-criacao-do-plano-de-politicas-publicas-familiares-e-prorrogada/

Próximas atividades

Para imersão e amplitude de discussão e acesso, faremos 04 (quatro) encontros online, em formato de “mesa redonda”, abordando as temáticas relacionadas aos Eixos propostos, conforme previsão de datas e horários abaixo descritos:

aguardando data – 19h30 – Eixo 1: Vínculos familiares.

aguardando data – 19h30 – Eixo 2 – Equilíbrio trabalho vs família.

aguardando data – 19h30 – Eixo 3 – Projeção econômica da família.

aguardando data – 19h30 – Eixo 4 – Equidade e combate a discriminação e a violência na família.

* As informações referente aos links de acesso serão disponibilizadas 05 (cinco) dias antes de cada evento.